Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Direito em Discussão

Esta página foi vista 80 vezes desde 11/08/2021

Reflexões diversas em temas hodiernos

Por: Daniele Lopes Oliveira

Esta obra é o compêndio de estudos desenvolvidos em quatro temas do Direito, sendo cada Capítulo um tema, como descrito a seguir.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: UMA IMERSÃO DESDE A SUA CRIAÇÃO E SUA CONTROVERSA ATUAÇÃO DURANTE A DITADURA MILITAR ATÉ OS DIAS ATUAIS – Este Capítulo tem por escopo realizar uma imersão desde a histórica criação do Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de fevereiro de 1891 e discutir sua atuação ao logo da história, buscando realizar uma reflexão a partir da obra de Felipe Recondo, Tanques e togas: o STF e a ditadura militar (2018), em que o autor se dedica a pesquisar profundamente sobre o assunto. E refletir sobre as mudanças ocorridas ao longo dos anos, sobre os avanços e retrocessos na polêmica e as vezes controversa atuação do STF, para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema, desde o embrião da justiça no Brasil até a atuação do STF no ano de 2020.

DIREITO AMBIENTAL E LICENCIAMENTO – Este Capítulo trata da legislação ambiental brasileira, que estabelece normas para implementação de empreendimentos que de alguma forma possam alterar o meio ambiente, porém a lei nem sempre é cumprida de forma efetiva. Este trabalho é desenvolvido através de pesquisa bibliográfica onde busca analisar o Licenciamento Ambiental como um imperativo e uma necessidade para atividades impactantes ao meio ambiente e não como uma formalidade legal e burocrática.

O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: ECA E JUDICIALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ESCOLARES E FAMILIARES UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O FENÔMENO SOCIAL – Este Capítulo discute os fenômenos sociais que cercam os adolescentes na atualidade, sobre a perspectiva da desigualdade social, novos arranjos familiares, uso e convivência com as drogas e bebidas nos espaços escolares e familiares, a influência das novas tecnologias, o uso de redes sociais, bem como outros fenômenos que mudaram a perspectiva da sociedade.

POLUIÇÃO SONORA: UM ESTUDO DO DISPOSITIVO LEGAL E SUA APLICAÇÃO – Este Capítulo parte do crescimento das cidades, das festas particulares, dos sons automotivos, shows, casas de festas, o trânsito de automóveis, as construções e demais atividades que produzam ruídos, se faz necessária à criação de mecanismos para proteger o meio ambiente, já que é sabido que a poluição sonora é grande causadora da degradação do meio ambiente, assim como traz efeitos devastadores ao ser humano tanto fisicamente como psiquicamente. Importante frisarmos, que a poluição sonora não afeta apenas os seres humanos, como também toda a nossa fauna, causando danos por vezes irreversíveis, motivo pelo qual devemos dar a devida atenção a esta forma de degradação ambiental, que muitas vezes não é levada a sério pelas pessoas, como aqueles incumbidos à proteção ambiental. Desta feita, objetivo deste trabalho é explicar como a poluição sonora afeta as pessoas e a fauna, trazendo definições e legislações brasileiras que protegem o meio ambiente, tais a Constituição Federal e Resolução do Conama, abordando também, algumas formas de repressão à poluição sonora, assim como instrumentos da política urbana para o seu combate, como o poder de polícia ambiental. Valendo ressaltar, que a poluição sonora é crime, como estatuído no artigo 54 da Lei 9605/98. Assim, podemos perceber que apesar de ser uma forma de degradação ambiental bastante presente no nosso cotidiano, atualmente existem vários mecanismos para coibir que a poluição sonora cause danos irreparáveis à sociedade e ao meio ambiente em geral.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 108,52

Ebook (epub)
R$ 100,53

Tema: Economia, Direito, Administração Palavras-chave: administrativo., constitucional., direito, i., ii., iii., público.

Características

Número de páginas: 123
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-995700-1-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.