Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

TECNOHOMO

A Consciência Artificial

Por: Nicodemos Silva & Fernanda Souza

Na manhã daquela quinta feira do dia 24 de novembro de 1859, o mundo foi forçado a um grande despertar; o grande cientista celebre pelo seu trabalho -Charles Darwin- havia lançado seu livro: Das Origens das Espécies por Seleção Natural, ou Preservação das Raças Favorecidas da Luta Pela Vida.

Logo o livro tornou-se campeão de vendas e abriu um grande debate em torno da pergunta “ Criação ou Evolução? ”.

Depois (e para sempre) desse milagre literário o mundo jamais seria o mesmo: a ciência iria aceitar para sempre a questão da evolução das raças; o homem ao invés de ser o primeiro ser da criação e dominante de tudo, seria apenas o resultado de uma grande cadeia que, segundo todas as maiores evidências, iniciara-se a milhões de anos atrás. O homo sapiens não seria mais um rei com todos os privilégios deste saído das mãos do criador mais simplesmente o mais nobre dos primatas, o mais inteligente deles. Com essa inteligência a nova raça relegou seus vetustos ancestrais a selva e quase à beira da extinção. Contudo nos dias de hoje nasce o nome homem que será mais forte do que o presente e o dominará e consequente os escravizará e buscará vê-lo extinto qual ele fez aos seus antepassados símios. Acima da inteligência do novo super-homem haverá o cyborg, que deverá ser uma arma de combate inconsciente bem como seu maior operário em substituição dos antigos trabalhadores com direitos marxistas. Mas e se inteligências alienígenas se opuserem a isso? Se um menino guiar a raça humana para a vitória ou a fuga? E se um guerreiro reptiliano, um homogarto semeador da vida e colonizador de várias galáxias e esperto em batalhas entre mundos se unir a um predador cyborg que se desgastou dos humanos e se está alerta contra os imortais? E se esse cyborg ao invés de inteligência artificial alcançar sua iluminação, torna-se plenamente consciente, rejeitar sua grande mãe virtual e se unir ao reptiliano. E se os improváveis caminhos de um draconiano, de um cyborg e de um menino se cruzarem? E se os três: humano, máquina e réptil chagarem a um consenso que existem muitos entre os homens ainda merecem serem salvos?

Numa civilização plena a ser resetada a luz no fim do túnel poderá vir de uma amizade insólita...

Impresso
R$ 35,70

Ebook (PDF)
R$ 15,50

Tema: Computadores E Tecnologia, Desenvolvimento Humano, Ficção e Romance, Ciência Palavras-chave: artificial, consciência, robôs, tecnologia

Características

Número de páginas: 132
Edição: 2(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.