Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Túnel do tempo - volume 3

GÉO OMORI, o PAI do JIU-JÍTSU BRASILEIRO!

Por: Marcial Serrano

Iniciamos neste terceiro volume no ano de 1922, quando do registro de Takaharu Saigó, em apresentação do Jiu-Jítsu, no Campo do Clube Paulistano em São Paulo – Capital. Saigo fundou uma academia a rua Brigadeiro Luiz Antônio na Cidade de São Paulo.

Em seguida registramos em 1928, a figura de Géo Omori, um dos maiores e mais importante introdutores do “Jiu-Jítsu” de forma sistemática no Centro Sul do Brasil entre os anos de1928/1938, sendo o primeiro a realizar uma luta de “Valendo Tudo”, quando lutou em 1929, contra o capoeirista Argemiro Feitosa.

Quando Géo Omori iniciou em 1.928, as lutas de “Jiu-Jítsu” contra a luta “Greco-romana” e a “Capoeira”, no “Circo Queirolo” na Capital Paulista, o “Jiu-Jítsu” era completamente desconhecido do público amante dos esportes de luta. O “Jiu-Jítsu” foi introduzido no Brasil de forma sistemática em 1.909, quando a “Marinha Brasileira” contratou em “Hong Kong” (no domínio inglês na época), o japonês “Sada Myiako” (Sack Miura), e o “Jiu-Jítsu” ficou restrito a organizações militares e policiais. Em 1.914 Mitsuyo Mayeda (Conde de Koma) e sua troupe, após algumas apresentações no Centro-Sul do Brasil, se dirigiram ao “Extremo Norte do Brasil” (Belém do Pará-PA e Manaus – AM, para organizarem o assentamento de uma grande colônia japonesa.

Géo Omori foi a partir de 1.928, passou a ensinar o “Jiu-Jítsu” de forma contínua e o tornou respeitado por todas as modalidades de lutas, já que suas técnicas eram as mais eficientes na luta corpo-a-corpo.

Géo Omori deverá ser considerado o “Pai do Valendo Tudo”, precursor do “Vale Tudo” e o verdadeiro e oculto “Mestre do irmãos Gracie”, e “Pai Jiu-Jítsu Brasileiro”.

Após o lançamento, essa obra vai se constituir em um marco histórico no resgate da história do Jiu-Jítsu no Brasil.

O Autor

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 89.27 por:
R$ 83,20

Tema: Geografia E Historia, Esportes E Lazer, Biografia e Testemunho Palavras-chave: artes, bjj, brazilian, conde, geo, gracie, história, hélio, jitsu, jiu, judo, koma, maeda, marciais, miako, mitsuyo, miura, mma, omore, omori, sack, sada, vale-tudo

Características

Número de páginas: 700
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-922428-3-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.