Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O ROTEIRISTA

Uma história sobre homofobia

Por: RONI FAIS

No início de 2020 o mundo estava prestes a enfrentar uma pandemia que iria ceifar a vida de mais de meio milhão de brasileiros por conta de políticas negacionistas que, num primeiro momento, tratou a grave ameaça como sendo uma “gripizinha”, para depois ignorar a necessidade de vacinas e medidas preventivas, culminando em uma CPI que revelaria um esquema de corrupção para desviar milhões de dólares do dinheiro público, envolvendo empresas privadas, agentes públicos e até mesmo o alto escalão do governo federal.

Em meio a todo esse caos, muitos não mediriam esforços para abrandar a dor e o sofrimento, inclusive colocando suas vidas em risco, como é caso dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente para combater a pandemia, tendo contra seus esforços o próprio governo do seu país.

Foi nesse contexto que, após a minha participação em um congresso de Arte, em Paris, durante minha volta para casa, tive que aguardar algumas horas no aeroporto para pegar o próximo voo.

Lembro-me que o aeroporto estava cheio e que havia poucas mesas disponíveis no restaurante. Levei um tempo para conseguir me acomodar e fazer o meu pedido. Foi quando vi um senhor já com idade avançada procurando um lugar. Assim que ele se aproximou, eu disse que estava sozinho na mesa e lhe ofereci um lugar. Ele aceitou e educadamente se apresentou. A partir daí teríamos algumas horas de uma boa conversa, enquanto ambos aguardávamos nossos voos. Naquele momento ele começaria a contar a sua história, uma história de preconceito e discriminação que ele mesmo deixara claro que não era só sua, mas de milhões de pessoas pelo mundo a fora, vítimas de uma cultura secular de ódio, que se fundamentava na defesa da família, religião, moral e bons costumes.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,69

Tema: Literatura Nacional, Teatro, Roteiros, Artes Cênicas, Drama Palavras-chave: discriminação, homofobia, literatura, política, preconceito

Características

Número de páginas: 108
Edição: 1(2021)
Formato: Pocket 105x148
ISBN: 9786500362770
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.