Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Comunidade quilombola da Mutuca - Livramento (MT)

A luta pela "terra dos ancestrais"

Por: Silvânio Paulo de Barcelos

A presente obra tem como eixo central a análise das condicionantes histórico/sociológicas que levaram os integrantes da Comunidade da Mutuca à uma luta secular pelas terras de seus ancestrais. Historicamente, esta comunidade disputa com fazendeiros da região, num conflito fundiário que permanece há mais de um século, o direito à propriedade de sua área de terra que por força de Lei lhe pertence. Este delicado quadro político levou essa comunidade a reconsiderar seu próprio posicionamento nos interstícios da trama social que permeia a vida de seus protagonistas, enquanto aguardam o desfecho de um desiderato que pertence ao devir da própria história.

(Prof. Silvânio Barcelos)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 64,76

Ebook (PDF)
R$ 23,57

Tema: Geografia Humana, Estudo Das Minorias, Antropologia, Geografia E Historia, Direito, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: agrária, campesinato, história, negro, quilombos, sociologia

Características

Número de páginas: 260
Edição: 1(2021)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9786500370294
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.