Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

OS JUÍZOS DE DEUS

Por: ADEILSON NOGUEIRA

No século VI, os francos germânicos ocidentais tinham sido cristianizados, devido em medida considerável à conversão católica de Clovis I. A França, governada pelos merovíngios, foi o mais poderoso dos reinos que conseguiram o Império Romano do Ocidente. Após a Batalha de Tertry, os merovíngios recusaram-se à impotência, pelo que foram apelidados de faltes de rois ("Reis do nada"). Quase todos os poderes do governo foram exercidos pelo seu chefe, o prefeito do palácio.

Em 687, Pepino de Herstal, prefeito do palácio de Austrasia, terminou a disputa entre vários reis e seus prefeitos com sua vitória em Tertry. Ele se tornou o único governador de todo o reino franco. Pepino era o neto de duas figuras importantes do Reino Austrasiano: São Arnulfo de Metz e Pepino de Landen. Pepino de Herstal foi eventualmente sucedido por seu filho ilegítimo Carlos, mais tarde conhecido como Carlos Martel (Carlos, o Martelo).

Depois de 737, Carlos governou os francos em vez de um rei e recusou-se a chamar-se rei. Carlos foi sucedido em 741 por seus filhos Carlomano e Pepino, o Breve, o pai de Carlos Magno. Em 743, os irmãos colocaram Childerico III no trono para conter o separatismo na periferia. Ele foi o último rei merovíngio. Carlomano destituiu-o em 746, preferindo entrar na igreja como um monge. Pepino trouxe a questão da realeza antes do Papa Zacharias, perguntando se era lógico que um rei não tivesse poder real. O papa proferiu sua decisão em 749, decretando que era melhor para Pepino ser chamado de rei, pois ele tinha os poderes de alto cargo como prefeito, para não confundir a hierarquia. Ele ordenou que ele se tornasse o verdadeiro rei.

Impresso
R$ 79,70

Ebook (epub)
R$ 61,24

Tema: Medieval, Europa, Antigo, Geografia E Historia, Educação, Didáticos Palavras-chave: carlos, cavalaria, história, idade, magno, média

Características

Número de páginas: 70
Edição: 2(2022)
Formato: A4 210x297
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.