Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Raízes Sertanejas

Por: Marcos Devaner do Nascimento

Do humano in natura ao humano “civilizado”, do povo original à condição de estrangeiro em sua própria casa por força da colonização portuguesa no Ceará. A aventura progride em feitos históricos das paisagens do sertão, serra e litoral cearense. Esta é uma história recheada de emoção sobre a saga dos tapuias, etnia indígena dos sertões, entrecruzadas com outras etnias na luta pela vida, sobrevivência, suas terras e manutenção da sua tradição. Povos nativos, originários tratados como estrangeiros em sua própria casa pelos invasores, sim, aqueles que os colonizaram e aculturaram! As aventuras de Tapuia e Apoena, guerreiros indígenas, iniciam com o cenário da escolha entre as opções cruz da conversão ou a espada da morte para o povo tapuia, pela cruz, o chefe Canindé assina um tratado de paz com os portugueses, dando início ao esvaziamento de ritos, crenças e costumes nos aldeamentos. Após a conversão ao cristianismo, Apoena e Tapuia mudam de nome, passando a se chamar Da Silva e Cardoso. Junto com Bidzamú, a pajé, eles lideram os Jenipapo-Kanindé no aldeamento da serra do macaco, no interior da capitania do Siará. Miguel, filho de Da Silva e Cardoso, dá continuidade à luta de seus pais, tendo como aliada Maria, sua esposa e neta de Bidzamú. O jovem Soares também se torna aliado de Miguel na luta pelo seu povo. Impulsivo e teimoso, o jovem indígena casa-se com Jurema, uma jovem cabocla que costuma se vestir de vaqueiro, mas tem a beleza de uma mãe d'água. Luiza, filha de Miguel e Maria, nasceu em um Brasil imperial, onde os aldeamentos foram transformados em vila e a integração com os brancos tornou-se cada vez mais frequente. Seu melhor amigo, Bentinho, é um jovem branco e vive um conflito existencial em relação a sua sexualidade. Após a passagem por vários aldeamentos, os Jenipapo-Kanindé são expulsos de sua terra prometida e espalham-se pelo Ceará.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,96

Ebook (epub)
R$ 27,01

Tema: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: ceará, história, indígena

Características

Número de páginas: 127
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500385380
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.