Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Sínteses & Reflexões em prol das amazonidades como ideário de desenvolvimento

Por: Antônio José Botelho

O livro Síntese & Reflexões em prol das amazonidades como ideário de desenvolvimento, contribui para o capital social de Manaus com a explicitação:

1. De uma tese de doutorado que adota a dimensão patrimonial das firmas como fulcro de uma política industrial heterodoxa, transformando-a num alvo móvel em busca da fronteira tecnológica;

2. De um estudo sobre o desenvolvimento tecnológico da Coreia do Sul que nos faz entender, por exemplo, por que e como a Samsung foi atraída por Manaus;

3. De um texto sobre a conquista da fronteira tecnológica pelos Estados Unidos, que se apropriou da transferência de tecnologia alemã e inglesa, mas com suas próprias firmas nacionais; e,

4. De uma longa dissertação sobre a inovação a partir da ciência, numa discussão entre pesquisas aplicadas com e sem considerações de uso, sinalizando a transformação do modelo linear [Ciência → Inovação] numa sistemática sinérgica multivetorial.

As quatro sínteses estão permeadas e enfeixadas de e por reflexões sobre a posição do Brasil e especialmente do Amazonas, junto à perspectiva do desenvolvimento com base no avanço técnico. Nesse contexto, surgiram conceitos pensados pelo autor como o de processo de growing up, que rivaliza com a lógica de cathing up, e de capacitação tecnológica tardia, que associa a lógica da capacitação tecnológica à industrialização tardia moldada sob a égide da atração de investimentos. A obra ratifica, ainda, conceitos já utilizados pelo autor em outras publicações: economia de enclave industrial e amazonidades.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 42,47

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Economia, Desenvolvimento, Ciência Política Palavras-chave: desenvolvimento, economia, regional, sustentável

Características

Número de páginas: 270
Edição: 2(2011)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788591041404
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.