Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Espiritualidade e Ciência

Por: Washington Noronha

Nos primórdios da civilização, o homem não fazia distinção entre o conhecimento natural e a sua espiritualidade. Filósofos gregos como Platão e Aristóteles, como também os primeiros cientistas, como Newton, Pascal e Kepler, consideravam o conhecimento da natureza intrinsecamente ligado à realidade espiritual. A ciência na verdade desenvolveu-se a partir da devoção religiosa das civilizações da antiguidade pela astronomia e a astrologia.

Ciência e espiritualidade tornaram-se polos opostos a partir do movimento iluminista, no século XVIII. Esse divórcio surgiu a partir da formulação da metodologia científica, durante a Idade Média, por filósofos como René Descartes e Francis Bacon.

A partir de então, criou-se o mito de que ciência e fé são inconciliáveis e deflagrou-se uma verdadeira guerra entre partidários de uma e outra área de conhecimento, na qual a Igreja foi considerada a maior vilã.

Entretanto poucos sabem que a ciência como a conhecemos hoje deve o seu desenvolvimento ao empreendimento da Igreja Católica e de cientistas islâmicos, que preservaram, difundiram e desenvolveram o conhecimento científico clássico.

A maioria dos cientistas atuais confessa serem ateus ou, na melhor das hipóteses, agnósticos. Entretanto, um número cada vez maior de cientistas de renome, como Francis Collins e Leon Lederman, creem na existência do Deus bíblico e não vêem qualquer conflito entre a fé e a razão.

A verdade é que os estudos científicos mais avançados em várias áreas do conhecimento, como a astronomia, a genética, a psicologia e a neurologia, têm caminhado no sentido de comprovar a existência de uma realidade espiritual e da existência de Deus.

Impresso
R$ 48,33

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Comentário Bíblico Palavras-chave: ciência, cristianismo, espiritualidade

Características

Número de páginas: 360
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.