Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Reflexos de Universos

Esta página foi vista 103 vezes desde 02/08/2022

Edição comemorativa

Por: Colaboradores

Cruz das Almas é uma cidade que possui uma intensa vida literária, iniciada na década de trinta com a publicação dos livros de poema de Jacinta Passos, do seu irmão Manoel Caetano e posteriormente com uma literatura de jornal, presente no Jornal Nossa Terra, O Nacionalista e Jornal do Planalto. A partir de 1976, a revista Literária Reflexos de Universos, a editora Nova Primavera e a publicação independente de mais de cem livros de diversos autores cruz-almenses, consolidou a tendência histórica de uma vocação literária no município. Os saraus, os projetos de declamação e leituras dramáticas da Casa da Cultura Galeno d’Avelírio também foram muito importantes na divulgação e proliferação de literatos em Cruz das Almas. Faltava uma Academia de Letras, entidade que atualmente prolifera em diversas cidades da Bahia e do Brasil.

Aspirada por muitos escritores, coube ao poeta e vereador Pablo Rezende criar a Academia Cruzalmense de Letras por meio da Lei Municipal 2797 de 2021.

Incialmente composta por 15 cadeiras, as mesmas foram ocupadas neste dia 28 de maio de 2022 por quinze literatos cruz-almenses (foto), em uma linda festa em que pontificou a emoção devido ao caráter familiar de que se revestiu a solenidade, quando acadêmicos, acadêmicas patronos e patronesses foram apresentados oficialmente ao povo de Cruz das Almas em uma bela festa ornada de carinho e solidariedade, nos salões da Câmara Municipal de Cruz das Almas.

Agora, os quinze têm a incumbência de delinear o modo de funcionamento da academia, a criação das 25 cadeiras restantes para formar quarenta, total previsto, e definir o estatuto, o regimento e outros documentos legais e oficiais que deverão nortear a vida da academia.

Nesta edição publicaremos nas próximas páginas fotos dos acadêmicos das acadêmicas4, seus patronos e patronesses e uma obra literária que faz parte de um livro publicado por eles ou por elas. Boa leitura.

Hermes Peixoto

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 68,76

Ebook (PDF)
R$ 18,19

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Artes e Entretenimento Palavras-chave: acadêmicos, acl, artistas, ecôncavo, patronos, plásticos, poetas, prosadores, resenhistas

Características

Número de páginas: 140
Edição: 1(2022)
Formato: A5 148x210
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.