Agbook

A Linguagem da Surpresa

Esta página foi vista 1653 vezes desde 21/06/2011

Sérias Reflexões sobre o Riso

Por: Célia Maria Carcagnolo Gil

O livro "A linguagem da Surpresa: Sérias Reflexões sobre o Riso", de Célia Maria C. Gil, tem origem em sua tese de doutoramento apresentado na FFCLH da USP, em 1991. Busca-se realizar um estudo mais demorado sobre as piadas comuns, essas que estamos acostumados a ouvir e a contar e que constituem uma espécie de patrimônio nacional. Intriga e fascina sua força, sua capacidade e sua potencialidade de despertar o riso. O estudo se volta para a descoberta ou para o desvelmento dessa espécie de "poder mágico", o "poder" da alegria, o condão do riso, que parece se esconder no interior de cada uma das piadas, por mais absurdas que possam parecer. Situar as piadas no conjunto de teorias e orientações de pensamento a respeito do cômico, do humor e do riso; buscar características específicas da piada enquanto texto identificar os mecanismos necessários e suficientes para transformar um texto em piada, eis o foco central da obra em questão.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,05

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Linguística, Ciências Humanas E Sociais, Humor Palavras-chave: humor, piadas, riso

Características

Número de páginas: 246
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.