Agbook

FRAGMENTOS DO MEU EU

Sonhei. Vivi.

Por: ÂNGELA XAVIER

Um dia interessei-me pela história da minha família. Junto com meu tio Sebastião Xavier, irmão do meu falecido pai, montamos uma árvore genealógica. A origem do nosso sobrenome veio da época da escravidão. Os donos da Fazenda Boa Vista tinham o sobrenome Xavier da Silva. Então os escravos pertencentes aos donos levavam o mesmo sobrenome. Existe uma confusão com relação a isso, pois alguns familiares colocaram o sobrenome Xavier da Silva, outros só Xavier. Meus bisavós paternos e maternos foram escravos na mesma fazenda.Meu tio Sebastião Xavier é o sétimo filho dos meus avós. Contou-me o que lembrava.

Ele tem um sonho. Adquirir a fazenda onde nossos antepassados viveram, trabalharam e estão enterrados.

Hoje a fazenda, localizada no município de Arapoti – PR. encontra-se abandonada. Existem ainda muros de pedras construídos pelos escravos, o cemitério dos escravos, separado do cemitério dos patrões, a casa grande, tudo em ruínas destruídos pelo tempo ou pela ação de vândalos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,04

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Poesia, Literatura Nacional, Diversos Palavras-chave: esperanças, sonhos, vida

Características

Número de páginas: 76
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
01/07, 07:11 h
miguel
parabens. Com certeza seu trabalho é de ótima qualidade.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.