Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A IMPLANTAÇÃO DO PASSE MAGNÉTICO NA CASA ESPÍRITA

Esta página foi vista 1650 vezes desde 02/08/2011

DOUTRINA ESPÍRITA

Por: SILNEY DE SOUZA

O conceito do magnetismo não é novo. No Ocidente ele foi mais amplamente estudado por Mesmer nos idos de 1700 e vastamente aplicado por magnetizadores daqueles tempos. Conta a história que o próprio Kardec (Codificador da Doutrina Espírita), desenganado pelos médicos de sua época em razão de uma amaurose que fatalmente o levaria a cegueira, foi curado por um magnetizador e também ele se tornou um grande magnetizador, por mais de 35 anos.

Em seu livro denominado "Mesmer - A ciência negada e os textos escondidos", Paulo Henrique Figueiredo (que também proferiu palestra sobre o tema aqui em Bragança Paulista a nosso convite) nos traz as obras de Mesmer em sua íntegra, obras essas perdidas por mais de dois séculos.

Correndo o risco de não ser completo e preciso em minha explicação, em resumo, a técnica do Magnetismo define a aplicação dos seus passes focando a harmonização dos Centros de Força (também conhecidos como Chakras), levando em consideração alguns conceitos básicos. O primeiro deles é o sentido da aplicação, que sempre deve ser de cima para baixo, ou melhor explicando, no sentido da cabeça para os pés. Outro conceito importante é o da velocidade da aplicação dos passes, ou seja, movimentos de até 3 segundos de aplicação, considerando-se o percurso da cabeça aos pés, dispersam as energias. Se superiores a 3 segundos as concentram. Por fim a proximidade. Passes aplicados a uma distância de até 25 cm do corpo do assistido são ativantes. Em distância superior a esta vão se tornando calmantes. Esses conceitos certamente não resumem toda a técnica, no entanto, a literatura sobre o tema nos explica que o sucesso da aplicação dos Passes Magnéticos, que exige estudo e aprofundamento para um melhor entendimento, depende de um ingrediente indispensável, qual seja a Vontade, derivada do verdadeiro amor em auxiliar ao próximo.

Assim como ocorreu conosco, sei que muitos irmãos que estão na Doutrina Espírita desconhecem o assunto na profundidade devida e que alguns outros questionam a sua vinculação com o Espiritismo. No entanto, lembro frases do nosso Codificador que deixou muito claro que o Espiritismo e o Magnetismo são ciências irmãs. Destaco ainda que a obra de Allan Kardec faz vasta menção ao tema que certamente carece de maior estudo e aprofundamento pelo meio espírita.

Outro fato que merece destaque são os excelentes resultados que vêm sendo alcançados no tratamento e na cura da Depressão por meio da aplicação das técnicas do magnetismo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,75

Ebook (PDF)
R$ 24,75

Tema: Espiritualidade Palavras-chave: magnetismo

Características

Número de páginas: 50
Edição: 1(2011)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.