Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Viabilidade e a Qualidade da utilização da Escória de Aciaria como agregado na Pavimentação

Esta página foi vista 114 vezes desde 04/03/2023

Por: DAVID CORREIA DOS ANJOS

Um dos principais problemas enfrentados pela engenharia atualmente, consiste na escassez de materiais naturais em condições adequadas para utilização nas obras de pavimentação. Entretanto, as siderúrgicas geram diversos resíduos, dentre eles a Escória de Aciaria. Material que passa de um resíduo indesejável, a um valioso coproduto, por ser utilizado na construção civil. Desta maneira, através deste estudo de caso na obra citada visou-se comprovar a eficácia da citada utilização da Escória de aciaria bem como seu custo-benefício na utilização de obras de pavimentação. Desta forma, para subsidiar os estudos, foram coletadas algumas amostras dos materiais citados acima, como amostras da escória de aciaria, amostras do silte arenoso bem como amostras do Bgs diretamente da obra estudada, situada na CE 040, Pecém – Ce. Sequencialmente foram realizados os ensaios de caracterização físico-química dos diversificados materiais, componentes da estrutura deste pavimento. A base em escória de aciaria misturada com silte arenoso analisada apresentou um bom comportamento, principalmente quando comparada aos resultados exibidos pela base confeccionada em BGS misturado com silte arenoso, demonstrando assim, a eficácia da utilização da escória de aciaria na pavimentação. Foi constatado através dos estudos que devido ao seu baixo custo, a escória de aciaria além de trazer benefícios ao meio ambiente, gera também uma redução no custo total da obra em comparado com o Bgs.

Impresso
R$ 50,11

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Gerenciamento De Projetos, Engenharia, Engenharia E Tecnologia, Arquitetura Palavras-chave: pavimento, reaproveitamento, resíduos

Características

Número de páginas: 47
Edição: 1(2023)
Formato: A4 210x297
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.