Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Constitucionalismo Defensivo

Esta página foi vista 175 vezes desde 20/05/2023

e Outros Ensaios sobre a Suprema Corte e o Direito Constitucional

Por: Thiago Aguiar de Pádua

Este livro reúne 21 ensaios publicados pelo autor ao longo dos últimos 10 anos, muitos deles de difícil acesso. Outros tantos, espalhados em distintos locais. Um elo de ligação possível entre eles: a reflexão sobre o direito público constitucional, mais especificamente sobre a Constituição Federal de 1988 e sua guardiã, a Suprema Corte, ao lado de diversos de seus ministros do passado e do presente.

Os trágicos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos três poderes da república foram barbaramente atacadas brutalmente por criminosos, em roteiro similar ao ocorrido nos Estados Unidos da América, quando uma turba foi incentivada a questionar o resultado das eleições e invadir o Capitólio em 6 de janeiro de 2020.

No caso brasileiro, contudo, é como se os invasores invadissem também a Casa Branca e a S.C.O.T.U.S, como mencionada de maneira abreviada a referência à Supreme Court of the United States, algo inimaginável em mais de 200 anos de constitucionalismo norte-americano.

A invasão ao Supremo Tribunal Federal testemunhou um ódio e uma destruição inaceitáveis, que se soma a diversas falas anteriores e desrespeitosas dirigidas à essa grande e imprescindível instituição da república. Podemos dizer que tudo começou, de maneira mais explícita, quando foi dito que fechar o STF era algo muito fácil: “você não se manda nem um Jipe. Manda só um cabo e um soldado”.

Esqueceram que o Supremo não é feito apenas de tijolos e concreto, ou de vidraças e mobiliário. É feito também de homens e mulheres que encarnam o mandamento constitucional de defesa da Constituição e das instituições democráticas, além dos direitos fundamentais.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 74,78

Ebook (epub)
R$ 38,31

Tema: Direitos Civis, Hermenêutica, Educação, Direito Palavras-chave: constitucionalismo

Características

Número de páginas: 345
Edição: 1(2023)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-65-266-0404-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.