Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Labirinto da Linguagem

Esta página foi vista 168 vezes desde 07/06/2023

Por: Heyson Figueiredo Mello

Esta composição literária é continuidade ao vitalismo trágico, filosófico e antropológico inaugurado em sua primeira publicação sob o título Palinódia ao Niilismo, seguindo sua leitura existencialista e histórica a contrapelo. A história, tal como é apresentada, traz consigo a chance de registros e regimentos outros da produção de verdade. Para além de reforçar hipóteses expostas no primeiro livro, percorrer teses fronteiriças não desbravadas, a cada uma de suas camadas de sentido, caminha a levar as últimas consequências o equilíbrio entre a percepção analítica de um mundo se expandindo ao macroestrutural e repartindo-se, por outro lado, em meio a microestruturas cada vez menores. Seja apresentando questões teóricas amplas ou quando a análise é deslocada ao mundo, orbitando nitidamente num campo mais aplicado de acontecimentos vividos. Em seu âmbito político tem por tema base as relações entre cidadania e desdobramentos de problemas educacionais. Em termos epistemológicos, a obra é, como a primeira, parte de um manifesto filosófico indissociável ao infinitismo artístico-perspectivístico inconsciente nietzscheano, o qual tomo por inspiração. Uma literatura que ganha vida a partir da atmosfera cognitiva antiga na qual a poesia tomava parte em meio à composição do pensamento e ambos não poderiam, de modo algum, ser concebidos apartados. Portanto, também a partir de uma reabilitação da riqueza da filosofia do devir e da diferença aventada por Heráclito, da compreensão dinâmica da natureza proposta por Anaximandro, em última análise, do pensamento pré-socrático e sofistico. O nome do livro é precisamente uma entre as hipóteses desenvolvidas ainda durante a pesquisa acadêmica que durou entre 2016 a 2018, acerca das considerações linguísticas do chamado jovem Nietzsche. Sua perspectiva prismática da linguagem em sentido artístico e simbólico a concebe tecida por verdadeiros exércitos de figuras e o inconsciente, o plano mais amplo no qual se fixam, encontram e se transformam, num gigantesco labirinto. E apenas sendo concebida como labirinto, poderia ser vislumbrada ou compreendida em toda a multidimensionalidade e complexidade de seus prolíferos caminhos e camadas que expressa. A pesquisa que deu origem ao recorte dos limites estéticos, artísticos e epistemológicos das chamadas figuras de linguagem foi exposta em um TCC em 2019, no qual também foi exposta a hipótese do labirinto.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 27,01

Tema: Ciência, Estética, Epistemologia, Filosofia Palavras-chave: epistemologia, linguagem, ontologia, política, ética

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.