Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CONTRAPONTO E FUGA

Esta página foi vista 150 vezes desde 05/07/2023

Por: Jose de Queiroz

O objetivo do estudo do contraponto é familiarizar – se com o estilo severo e a todas as formas de escrita, preparar a prática da fuga rigorosa e livre e de todo tipo de composição. Tentarei ser o mais simples e claro possível, indicarei o trabalho a ser realizado com ajuda de exemplos e exercícios.

O estudo do contraponto é a melhor ginástica para jovens músicos que pretendem dominar a arte. Do ponto de vista prático nenhum estudo pode substituir isso, e não é difícil reconhecer os autores que se alimentam desse modelo substancial. A leitura de suas obras torna um testemunho suficiente e inegável. O aluno que realizou bons e sérios estudos de harmonia deve escrever o contraponto com facilidade.

Esse trabalho paciente e atencioso pode levar o aluno ao caminho certo; que eles continuem convencidos de que o que é inibido hoje não impedirá sua liberdade em suas produções futuras.

Fuga em música, o termo refere-se a uma composição contraponteada de cunho imitativo em que duas ou mais vozes fazem entradas sucessivas na imitação como uma espécie de "perseguição" entre as vozes. Mais do que uma forma fixa, a fuga é um estilo de composição.

A fuga não é uma obra de inspiração, embora a imaginação e a invenção possam tomar grande parte dela; Acima de tudo, é um trabalho no qual a arte de crescimento e de desenvolvimento lógico é levada ao extremo. Os temas da fuga devem ser apresentados, combinados de todas as formas possíveis, e tudo o que eles são capazes de fornecer deve ser extraído.

Tenho a convicção de quem fez estudos de harmonia e contraponto, de acordo com estes, não será impedido por nenhuma dificuldade material na manifestação de seu pensamento. Tentarei explicar o mecanismo de modo a permitir que o aluno a pratique sob as diferentes formas que ela possa apresentar. Indicarei o trabalho a ser feito com ajuda de exemplos e exercícios.

José de Queiroz

Impresso
R$ 113,40

Tema: Instrumentos Musicais, Exercises, Composição, Música, Ciência, Artes Palavras-chave: 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 8ª, 9ª, a, composição, contraponto, contraponto, cânones, de, duplo, e, exemplos, exercícios., florido, fuga, imitações, invertível, misto, partes, simples

Características

Número de páginas: 115
Edição: 2(2023)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.