Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Livro de receitas de sushi para iniciantes

Esta página foi vista 105 vezes desde 04/10/2023

100 receitas passo a passo para fazer sushi em casa

Por: Jideon F Marques

Introdução

Sushi não é mais apenas uma comida japonesa – agora está na moda em todo o mundo. Muitos pratos de sushi são peças de arte lindamente criados com base em gostos multiculturais. Essa criatividade e a ideia pouco convencional por trás do sushi aumentaram sua popularidade e me impressionaram quando o comi pela primeira vez.

O sushi tradicional japonês é preparado por chefs de sushi. No Japão são tecnicamente chamados de artesãos, e não de chefs, e o sushi que preparam é considerado um importante artesanato. A razão pela qual essa terminologia é usada é que geralmente leva de três a cinco anos para se tornar um chef de sushi, e isso requer técnicas especiais e muita paciência para manter as antigas tradições. Os chefs em formação não aprendem a preparar sushi no primeiro ano, mas sim a limpar um restaurante, fazer entregas, cozinhar arroz e servir os clientes. Após o primeiro ano, eles começam a aprender a preparar sushi para valer. Um chef de sushi habilidoso pode pegar exatamente o mesmo peso e o mesmo número de grãos de arroz sem olhar cada vez que faz sushi nigiri, e o arroz não é esmagado, mas mantém sua forma completamente.

Claro, sushi de alta qualidade é delicioso, mas pode ser muito caro. Por isso, ultimamente, tem muita gente que tenta fazer seu próprio sushi, até mesmo no Japão. O sushi caseiro deve ser delicioso, fácil de fazer e bonito. Existem muitas receitas de sushi globais, não tradicionais e inspiradoras para as pessoas fazerem em casa.

Quando eu era criança, minha mãe e minha avó costumavam fazer os tradicionais rolos de sushi e o inari sushi, um popular bolinho de arroz japonês. Foi o melhor sushi que comi na minha vida. Embora os recheios sejam iguais às receitas tradicionais, o arroz temperado tinha um sabor diferente. Essa é uma das vantagens do sushi caseiro – ajustar o tempero de acordo com o gosto pessoal e adicionar quaisquer ingredientes como recheio. Aprendi muito sobre culinária com minha mãe e minha avó, o que me ajudou a apreciar a simplicidade de fazer sushi. Estou aqui para te contar como, e que fazer sushi não é complicado. Você também pode fazer isso.

Neste livro tornei as receitas fáceis e usei ingredientes simples de encontrar e disponíveis. Há pratos de frutos do mar, carnes, sushi vegetariano e vegano. Um benefício adicional é que a maior parte do sushi não contém glúten se você usar molho de soja sem glúten. Este livro também inclui muitas dicas para ajudá-lo a fazer um sushi bonito. Você pode precisar de um pouco de prática, mas com este livro de receitas você poderá facilmente fazer seu próprio sushi. Basta seguir as receitas e você poderá comer seu sushi favorito sempre que quiser, sem precisar ir a um restaurante de sushi!

Ebook (epub)
R$ 77,86

Tema: Saúde E Cura, Pratos, Métodos, Culinária, Casa E Lar Palavras-chave: de, iniciantes, livro, para, receitas, sushi

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.