Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Inconstitucionalidade da majoração de despesas do Executivo por ato do Legislativo

Esta página foi vista 82 vezes desde 30/11/2023

Por: Murilo Cuelhar Bianchini

As instituições e os servidores públicos estão a serviço da comunidade com o intuito de administrar o bem comum de modo a garantir o bem estar de todos. Assim, a improbidade administrativa é conduta execrável e digna de sanções severas aplicáveis aos infratores. A Administração Pública possui princípios que devem ser cumpridos para o bom andamento de todas as atividades. A corrupção, a ineficácia, a omissão perante atos ímprobos são objetos de responsabilidade civil do Estado que deve responder por seus agentes. A relevância do tema destacou-se pelo fato de vermos nos noticiários diversas situações nas quais o poder público provoca dano ao cidadão por improbidade por omissão. O objetivo geral dessa pesquisa foi investigar a improbidade administrativa e a omissão frente ao ato de improbidade. Vimos que as sanções aos ímprobos devem ser a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, indisponibilizar os bens, ressarcimento ao erário. O dinheiro e os bens públicos pertencem a todos e devem ser administrados com a máxima lisura. A política brasileira, em determinados momentos históricos, ficou marcada por mudanças estruturais quanto à legislação, mas na prática, a grande maioria dos atores ocupantes dos cargos principais no legislativo e no executivo é má protagonista no que condiz a uma atuação regrada pela ética e probidade. As luzes da fama têm focado muito mais os atos indignos e corruptos de políticos que continuam ilesos mediante tantos crimes cometidos contra as regras eleitorais e ao erário público, causando prejuízos inestimáveis ao sistema democrático e à sociedade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 38,53

Tema: Direito, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: administrativa., agente, improbidade, licitação., omissão., público., ética.

Características

Número de páginas: 104
Edição: 1(2023)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786550231491
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.