Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Erasmo de Rotterdam

Esta página foi vista 83 vezes desde 26/01/2024

Uma vida na era da Reforma

Por: Johan Huizinga

Desiderius Erasmus (c.1466 - 1536), ou simplesmente Erasmo, foi o filho ilegítimo de um padre de Roterdã e da filha de um médico. Por meio de seus estudos sobre a antiguidade clássica e suas reflexões sobre a religiosidade de sua época, Erasmo ascendeu, embora relutantemente, para se tornar uma das mais importantes figuras do Renascimento do norte e um dos intelectuais mais celebrados na Europa. Apesar de ter enfrentado desafios financeiros ao longo da maior parte de sua vida, sua ampla erudição, que abrangia tanto conhecimento sagrado quanto secular, atraiu a atenção de políticos, nobres e universidades, todos interessados em contar com seus serviços.

Johan Huizinga, historiador holandês pioneiro em história cultural por obras como "O Outono da Idade Média" e "Homo Ludens", apresenta aqui uma biografia habilmente escrita. Com base em uma análise profunda das cartas de Erasmo, Huizinga traça o perfil desse notável estudioso desde sua obscuridade monástica até sua proeminente posição como um dos principais humanistas da época.

A obra nos conduz à infância e juventude de Erasmo, assim como aos anos em que, como estudioso itinerante, buscava uma vida financeiramente estável que lhe permitisse alcançar a tão almejada liberdade para suas criações intelectuais. Explorando as implicações de suas várias estadias na França, Inglaterra, Suíça, Itália e, é claro, nos Países Baixos, o livro descreve como diferentes ambientes intelectuais e interlocutores influenciaram as ideias de Erasmo e gradualmente o transformaram em uma das principais e mais controversas figuras da Reforma.

Nesta biografia clássica de Johan Huizinga, leitores interessados na história cultural da Reforma encontrarão uma oportunidade única para mergulhar no trabalho de duas figuras intelectuais significativas: Erasmo de Rotterdam e seu biógrafo, Johan Huizinga. Um recurso fundamental para estudantes, professores e todos aqueles que buscam compreender esse período crucial da história europeia.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 55,90

Tema: Sociology of Religion, Sociologia Da Religião, Antropologia, Teologia, Ciências Humanas E Sociais, Ciências da Religião Palavras-chave: erasmo, história, reforma, religião, renascimento

Características

Número de páginas: 244
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786500925104
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.