Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Guerra do Peloponeso, 431 – 404 a.C.

Uma simulação histórica espartana

Por: André Geraque Kiffer

A Guerra do Peloponeso marca uma mudança de rumos na corrente dos acontecimentos da história da Grécia. A estratégia espartana foi a de desgastar a economia ateniense e assim, enfraquecer suas alianças. Sem solução de continuidade, a estratégia militar correspondente, inicialmente, previa invadir e saquear o território ático. Na terceira fase da guerra, após o fracasso da expedição ateniense à Sicília, Esparta passou a ocupar definitivamente uma base de apoio no território ático, ao mesmo tempo que procurou destruir a marinha ateniense, bloqueando assim seu comércio e diplomacia, essencialmente marítimos. Será simulado, apoiando-se no resumo e análise do fato histórico, quais os principais fatores da estratégia adotada pela Liga do Peloponeso (Esparta), concluindo por esboçar nova estratégia (“e se...”) a ser testada. Como, historicamente, Esparta foi a vencedora da Guerra do Peloponeso, será tentado reduzir o tempo e os custos da guerra, incluídas as dívidas para com a Pérsia.

Ebook (epub)
R$ 22,49

Tema: Geografia E Historia, Games E Rpg, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: arte, autor., ciência, da, de, guerra., história., jogos, título.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.