Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A turma da rua de baixo

Esta página foi vista 61 vezes desde 14/02/2024

Por: Mauro Silvério

Naquela rua, tudo de bom acontecia, principalmente à noite.

Todos os dias, à noite, jovens e crianças desciam ali para brincar. A rua era toda iluminada e várias, e várias bicicletas circulavam de um lado para outro.

Também havia várias brincadeiras: Bets, salva, mãe da rua, pé na lata, lenço atrás, passa anel, esconde-esconde, feijão queimado, pega-pega, bola queimada e muitas outras. A brincadeira que os três amigos mais gostavam era o tal de raminho prensado — Nessa brincadeira, os garotos e rapazes ficavam de um lado e as meninas, e moças, do outro. Quem dirigia a brincadeira ficava no meio e esse dizia ao rapaz ou ao garoto:

— Raminho prensado.

— Que amor você me dá? — perguntava o rapaz ou o garoto.

— Te dou — dizia o nome da menina ou da moça — para você ir lá e voltar.

Aí, saia o casalzinho pegado nas mãos para dar a volta, lá, bem longe.

O que os três amigos gostavam mesmo, era quando quem dirigia a brincadeira, sabe-se lá o porquê, davam uma moça grande e bonita para eles darem uma volta, pegado nas mãos.

A moça queria ir rápido para a volta terminar, mas eles empacavam como uma mula e só iam se fosse devagarzinho para a volta durar mais.

Ebook (epub)
R$ 27,01

Tema: Relacionamentos, Quadrinhos, Família, Realismo Fantástico, Humor, Ficção e Romance Palavras-chave: 70, 80, 90, geraçaõ

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.