Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A casa ainda está em pé

Por: Giulia Pegna

Década de 1970, auge da ditadura militar no Brasil. Enquanto muitas vozes tentavam romper a censura e o autoritarismo do regime, outras eram abafadas para dentro do peito. Depois, traduzidas em versos e datilografadas no papel. Sentimentos que viraram poesia foram parar nesse livro e adormeceram em uma casa durante 50 anos. Mas a casa ainda está em pé, os papeis foram encontrados, as palavras ressuscitaram, as lembranças reviradas e os sentimentos ganharam forma. Sua autora, à época uma jovem jornalista sem tempo a perder e que entregou seu corpo e coração na luta por democracia, hoje é uma senhora que vive pacatamente no interior baiano - com o mesmo coração.

A obra retrata três momentos. Do corpo para fora, o Brasil exigia resistência, utopia e coragem. Do coração para dentro, medos, sonhos, inseguranças, decepções, paixões e desejos. A sensibilidade à flor da pele, da autora, e sua habilidade em traduzi-la em palavras, virou poesia. A compilação e edição dos textos foi feita por sua filha. A publicação deste livro, meio século depois dos poemas terem sido vividos e escritos, traz ao leitor a percepção dos sentimentos de uma “pessoa comum”, indissociável ao contexto político em que vivia. Ler seus versos ajuda a enxergar e sentir a subjetividade de uma das milhares de “heroínas anônimas”, que, por lutar contra a ditadura, tiveram suas individualidades transformadas em mitos coletivos. O tempo passou, o regime caiu, a jovem envelheceu. Mas, afinal, quem era aquela mulher? O que passava pela cabeça daquele rosto que era mais um em meio à multidão, em um dos anos mais autoritários do país? O que ela sentia, enquanto vivia?

Alex Hercog

Impresso
R$ 51,49

Ebook (epub)
R$ 27,01

Tema: Poesia, Biografia e Testemunho Palavras-chave: coragem, ditadura, e, memória, poesia, utopia

Características

Número de páginas: 120
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.