Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O abandono de lar e o usucapião pró-moradia:

Esta página foi vista 13 vezes desde 03/04/2024

o renascimento da inconstitucional culpa conjugal

Por: Marcelo Luiz Moura Mangabeira

O presente trabalho tem por finalidade analisar de forma geral o instituto da usucapião sob o aspecto material e principalmente tratar dos requisitos da usucapião familiar, mormente o polêmico abandono de lar, haja vista o mesmo trazer à tona algo que para doutrina e jurisprudência após a edição da EC 66/2010 já havia sido consolidado, que é a impossibilidade de se discutir a culpa pelo fim do relacionamento. Tal requisito também pune financeiramente o cônjuge que do lar tenha saído nos termos do Código Civil, não levando em conta o estabelecido anteriormente no pacto antenupcial, causando assim grande insegurança jurídica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,96

Tema: Direito, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: 66., culpa., do, ec, fim, insegurança, jurídica, patrimonial., relacionamento., sanção, usucapião.

Características

Número de páginas: 137
Edição: 1(2024)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9786550232092
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.