Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Incineração do Resíduo Solido Urbano para produção de energia

Esta página foi vista 36 vezes desde 22/04/2024

Por: JOSÉ ANTONIO POLETTO

A palavra lixo, derivada do termo latim lix, significa "cinza". Segundo o dicionário Aurélio, lixo é definido como sujeira, aquilo que se varre de casa, do jardim, da rua, se joga fora; entulho, sujidade, imundice, coisa inútil, sem valor.

Durante anos, a população, influenciada pelos meios publicitários, adotou uma postura consumista e foi induzida a produzir lixo sem ter noção e preocupação com a destinação final e de que forma é disposto.

Culturalmente, o descarte, o consumo exagerado e a obsolescência programada têm gerado toneladas de lixo que, na maioria das vezes, não têm destinação adequada. A sustentabilidade do planeta está diretamente ligada à mudança de padrões de consumo, e a diminuição da produção de resíduos faz parte deste cenário. A solução para este problema não é simples, nem única. Reduzir, reciclar, reutilizar, compostagem, incineração, aterros, produção de energia, entre outros meios, podem ser usados para diminuir a quantidade de lixo. É provável que o consumo aumente à medida que os países em desenvolvimento atinjam padrões de vida mais altos.

Selos de reconhecimento

Ebook (PDF)
R$ 43,96

Tema: Engenharia E Tecnologia Ambiental, Engenharia, Engenharia E Tecnologia, Educação Palavras-chave: energia, incineração, resíduo, sólido, urbano

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.