Agbook

O Zé do Brasil

Esta página foi vista 1289 vezes desde 05/01/2011

Teatro

Por: Eduardo Borsato

Anchieta foi um assassino? Matou um huguenote no Rio de Janeiro? Os protestantes adoram dizer que sim. Os católicos, de pés juntos e mãos postas, juram que não.

O texto, com pouca ou nenhuma preocupação de rigor histórico, ironiza e carnavaliza o episódio, com muita – agora sim – preocupação de denunciar qualquer espécie de fanatismo, seja ele católico, protestante ou quaisquer outros.

A peça foi montada – em curtíssima temporada – no Teatro Artur Azevedo, no Rio, e despertou interesse e curiosidade, acima de tudo entre alunos e professores de História, que nada sabiam sobre o episódio e sobre a acusação que ainda pesa sobre Anchieta.

Impresso
R$ 31,63

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Artes, Literatura Nacional Palavras-chave: artes, ficção, literatura, nacional, teatro

Características

Número de páginas: 122
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.