Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

BALÉ POPULAR DO RECIFE

Um dançar Irresistível

Por: Fernando Agra

"Dei-me licença senhores que o Divino vou cantar, fazendo pelo sinal aos pés do Santo Altar"...

Os sinos estão tocando! ... É o sinal que devemos iniciar a nossa apresentação. Tudo começa em maio de 1976, quando então um bando de 7 foliões, abrem as portas para a entrada da Bandeira.

Esta Bandeira que nos foi entregue certo dia, por Dom Pedro Dinis Ferreira - Quaderna, Rei do V Império, o cognominado "O Decifrador", que dizia já a ter recebido de um cavaleiro esquisito, uma espécie de frade - cangaceiro ou melhor um monge - cavaleiro, com nome de Frei Simão, que cavalgava lá pelas bandas do sertão dos velhos cariris, estamos levando na direção de um lugar chamado Vitória. Pois como sabemos, a nossa missão tem um sentido de luta; "Lutar para preservar, documentar, difundir e ensinar as mais profundas e verdadeiras raízes da nossa cultura".

Em nossa caminhada somos Guerreiros de espada e capela; Galantes, devotos de Nossa Senhora, cavaleiros reminiscentes dos torneios medievais e valentes cangaceiros do sertão dos velhos Cariris.

Por onde passamos deixamos marcado o sinal sagrado da "Onça Malhada". Giramos a Roda, brincando de coco, batendo tamanco, cantando ciranda na beira do mar. Lanceiros, guerreiros de Ogum, somos negros, caboclos, mulatos, mestiços e castanhos.

Por fim somos vermelhos, em brasa, fervendo ao som dos metais que transmutamos e nos transformamos na Raça Dourada.

Com base nos Autos e Folguedos populares, estamos criando "A Dança do Brasil".

Antero Madureira

Impresso
R$ 38,76

Ebook (PDF)
R$ 35,95

Tema: Artes, Didáticos Palavras-chave: cultura, dança, história, jornalísticos, popular, textos

Características

Número de páginas: 128
Edição: 1(2009)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.